Sobre a Zanettini Barossi

Quem Somos

Tudo começou em 1944

Em 1944, Rodolpho Zanettini e seu amigo Roberto Barossi abriram uma oficina mecânica com o objetivo de produzir pequenas peças. Com o término da segunda guerra e o aumento das importações a empresa começou a crescer no mercado nacional. Possuindo boa tecnologia e graças ao êxito obtido até ali, a firma Rodolpho Zanettini foi transformada em Zanettini, Barossi & Cia. Ltda e passou a fornecer componentes de refrigeradores para a General Motors do Brasil.

Em 1957, a indústria automobilística tomou grande impulso em nosso país e a Zanettini, Barossi, graças ao bom conceito adquirido, ampliou suas instalações, adquiriu novos equipamentos e, em 1962, transformou-se em Sociedade Anônima.

Em 1969 mudou-se para a sede atual, localizada na Av. Carioca, nº 446, na capital de São Paulo, criando novas linhas de produção, ampliando e modernizando todos os departamentos. Procurando novos mercados, em 1996 passou a atuar na área de plásticos, junto a indústria de eletrodomésticos.

Dos tempos de sua fundação, mantém o espírito de trabalho e respeito aos colaboradores que a transformou de uma pequena oficina na empresa que é hoje, em completo entrosamento com as atuais exigências do mercado mundial.

IMG_7571.jpg