Conheça a nossa História
Rodolpho Zanettini e Roberto Barossi
Tudo começou em 1944
Tudo começou em 1944, quando Rodolpho Zanettini e Roberto Barossi abriram uma oficina.
Com o término da 2ª Guerra novas oportunidades surgiram. A empresa atenta às demandas mudou-se, fez investimentos e pesquisas e passou a fornecer componentes de refrigeradores para a General Motors do Brasil. Nesse contexto a capacidade de auxiliar seus clientes na solução criativa dos novos desafios tecnológicos que se apresentavam tornou-se uma marca da empresa que está na sua genética e perdura até hoje.
Nesses tempos de crescimento a Zanettini, Barossi passou a fornecer majoritariamente para a indústria automobilística, que tomou grande impulso no final dos anos 1950.
Tendo em vista a necessidade de expansão foi construída uma fábrica na Av. Carioca 446 em São Paulo, para onde a empresa se transferiu em 1969 com instalações maiores e novos e modernos equipamentos. Com esta estrutura aumentou o leque de clientes e definiu sua vocação, atuando junto às montadoras de veículos numa parceria que se mantém até hoje.
Para atender uma demanda crescente dos clientes, em 1996 foi inaugurada uma nova planta em frente à unidade da Av. Carioca 446 dedicada à produção de peças plásticas injetadas para a indústria automobilística e posteriormente também para o setor de eletrodomésticos.
Até hoje na Av. Carioca, ampliações foram realizadas para atender às constantes inovações e ao aumento de sua linha de produtos.
Desde sua origem a ZB, como foi batizada pelos clientes e funcionários, priorizou a parceria com os clientes, a inovação e a qualidade.
Vivos até hoje, os valores e princípios de seus fundadores na relação de respeito com clientes, funcionários, acionistas e a própria sociedade garantiram sua sobrevivência sadia como empresa familiar ao longo destes quase 80 anos, ao longo dos quais a pequena oficina cresceu e se tornou uma empresa arrojada e entrosada com as exigências do mercado brasileiro e mundial.